12.mar.2012

Ideias de cardápio para almoço

Pensando em casamentos durante o dia, surgiu a dúvida do que servir no almoço de noivado?

Precisa ser chique? Pode ser um prato só, tipo feijoada? Tem que ter buffet? Docinhos? Lembrancinha?

Tudo vai depender da quantidade de pessoas e do tipo de recepção, mas vamos pensar em um noivado no como o meu ou como o da Paula, que aconteceram em casa, sem buffet, comida feita pelo meu pai, decor e organização da minha mãe (que sempre faz uma entradinha e uma sobremesa), e alguns docinhos encomendados.

Pense o seguinte, que tão importante quanto o que você vai servir, é COMO você vai servir. A apresentação é tudo! Eu sou super a favor de pratos únicos como arroz com frango (meu pai faz um divino!!!), feijoada, cassoulet…bastam alguns apertivos, uma boa salada e só! No máximo um arroz pra acompanhar.

A feijoada, por exemplo, se estiver um clima mais fresquinho, é uma ótima pedida! Você pode montar os ingredientes separadamente em cumbucas, e até servir direto na panela, na minha mãe é sempre assim, vai o panelão direto pra mesa, basta amarrar um tecido charmoso em volta ou usar uma panela de barro e pronto!!!

{fonte da foto}

As entradas, geralmente saladas, são importantes também. Não precisa nada muito elaborado. Lembram da salada de tomate que ensinamos no Natal? É mega simples, mas fica linda na mesa e é gostosa. Até a salada verde, se bem arrumada num prato bonito fica até mais apetitosa! As fotos abaixo são do noivado da Paula.

{fotos: Gui Urban}

 

Mas se você quiser fugir dos pratos únicos, pode pensar num combo que funciona super bem: uma massa com molho vermelho (se for recheada, escolha sabores neutros como mussarela de bufala), uma carne ou peixe, com arroz pra acompanhar. Essa receita de mignon é super fácil de fazer e fica muuuuito boa!!! Se quiser pode fazer algum tipo de legume no forno, até uma farofa gostosa ou um pure, também ficam ótimos pra acompanhar!!!

{massa do D’Elisa}


Pra sobremesa, frutas e sorvete sempre são excelentes opções! Pra ficar mais bonito, tire o sorvete do pote com a colher que faz bola (sabe?!) e coloque em outra travessa todas as bolinhas…fica mais bonito! Faça uma calda de chocolate ou de frutas vermelhas, que todo mundo gosta. Se quiser incrementar, tenta fazer a torre de merengue, a receita está neste post aqui. Ela é linda, facílima de fazer, deliciosa e não custa caro pra fazer.

 

Viu como dá pra fazer em casa e ficar legal? Veja na categoria receitas quanta coisa gostosa que a gente já postou e que dá super pra fazer num almoço de noivado.

Já pra um casamento, acho que fica mais fácil contratar um buffet pois eles tem know-how e estrutura suficiente pra atender uma quantidade maior de pessoas, além é claro de não dar trabalho pra ninguém da família no grande dia, onde todo mundo quer curtir e festejar!

Gostaram das dicas? Ajudou quem está pensando no noivado?!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


13 Comentários

  1. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Bjs da Glorinha.
    Que tenha uma semana com muita paz e super produtiva
    http://sbrincos.blogspot.com
    Estamos com a campanha Google +1,contamos com a sua colaboração

  2. Larissa disse:

    Todas as dicas de que eu precisavaa!!!
    Amei!!!!

  3. [...] válido opções mais simples como  sair pra jantar no restaurante preferido ou fazer um almoço (aqui já coloquei várias ideias do que fazer num almoço!) ou jantar em casa. E ainda você pode dividir, pros amigos numa data e pra família em outra, pra [...]

  4. andressa disse:

    nossa amei a dica.
    Tipo eu vo casar no civil, mas já moramos juntos a 6 anos,e não estou com condições financeiras pra fazer festa então estava pensando em um almoço so pra as testemunhas e família mais chegada, então a ideia da feijoada e divina e com frutas então nossa excelente!!!

  5. Nayara Lopes disse:

    Meninas… dica perfeita!
    Estava aqui procurando pensando na feijoada e no meu noivado… acabei de decidir, vou fazer feijoada com certeza!
    Agora… preciso ver a decoração pra dar um toque especial!

    Bjos e obrigada!
    Nayara

    • Iracilda Brito. disse:

      Boa noite queria uma sugestão, vamos fazer 36 anos de casados no dia 31/12, estamos querendo fazer um jantar simples para 40 pessoas o que você sugere.
      Fico muito grata pela resposta.

  6. Suellen Lima disse:

    Adooorrreeeeiii a dica, é exatamente o que eu preciso e estava na dúvida se seria legal ou não. Showww. Brigadinha.

  7. jenny lorraine disse:

    Amei as ideias super praticas tirou todas as minhas duvidas

  8. Joyce disse:

    Nossa muito legal,
    Estamos tentado organizar mas esta difícil com tanto palpite de ambos os lados =/
    O nosso noivado será dia 6/12 (agora) e nao temos nada pronto ainda

Deixe seu comentário